domingo, 4 de janeiro de 2015

Se arrependimento matasse...

Astros e estrelas de Hollywood que recusaram papéis de sucesso

Descubra quais atores perderam grandes oportunidades de brilhar ainda mais no cinema e na televisão

Você consegue imaginar estes personagens sendo interpretados por outros atores? (Foto: Divulgação)
Existem oportunidades na vida que ou você agarra ou você perde para sempre. Em Hollywood é assim: se um ator ou atriz deixa um papel escapar, pode acabar abrindo mão de uma excelente chance de abrilhantar ainda mais o próprio currículo. Veja a seguir uma seleção de casos:
Jodie Foster (à dir.) deu mais uma prova de seu reconhecido talento quando interpretou a Clarice Starling de 'O Silêncio dos Inocentes' (1991). Porém a atriz só ficou com o papel porque a primeira cotada para interpretá-lo, Michelle Pfeiffer, se recusou a trabalhar no filme por considerá-lo violento demais. (Foto: Getty Images e Divulgação)
Al Pacino (à esq.) recusou o papel de Han Solo nos primeiros filmes da saga 'Guerra nas Estrelas', nas décadas de 70 e 80. Sorte de Harrison Ford, que ganhou mais um grande personagem para seu rico histórico no mundo da ação. (Foto: Getty Images e Divulgação)
Mais ou menos naquela mesma época, porém, Al Pacino (à dir.) conquistou para si um dos papéis mais importantes de sua carreira, o Michael Corleone da trilogia 'O Poderoso Chefão', graças à recusa de Jack Nicholson, que achava melhor que alguém com sangue italiano interpretasse o personagem. (Foto: Getty Images e Divulgação)
Jack Nicholson (à dir.), por sua vez, é inesquecível como o Jack Torrance de 'O Iluminado' (1980). No entanto, um então jovem ator lutou muito por esse papel, mas acabou perdendo: ninguém menos que Robin Williams (1951-2014). (Foto: Getty Images e Divulgação)
Julia Roberts (à esq.) dispensou o papel de Leigh Anne Tuohy no filme 'Um Sonho Possível' (2009). Resultado? Sandra Bullock agarrou a chance e venceu o Oscar de Melhor Atriz. (Foto: Getty Images e Divulgação)
O veterano Sean Connery (à esq.) não gostou da ideia de fazer o Gandalf da trilogia de 'O Senhor dos Anéis', então acabou "sobrando" para outro grande ator, o querido Ian McKellen. (Foto: Getty Images e Divulgação)
Kim Basinger (à esq.) não quis interpretar a Catherine Tramell de 'Instinto Selvagem' (1992). E, assim, Sharon Stone pôde deixar sua grande marca em Hollywood, com uma inesquecível cruzada de pernas... (Foto: Getty Images e Divulgação)
E se o venerado Ferris Bueller de 'Curtindo a Vida Adoidado' (1986) fosse interpretado por Johnny Depp (à esq.) em vez de Matthew Broderick? Amaríamos o filme mais? Menos? Do mesmo jeito? Jamais saberemos. Depp recusou o papel, que veio a ser o mais relevante da vida de Broderick. (Foto: Getty Images e Divulgação)
Um dos filmes mais rentáveis da história, 'Avatar' (2009) é protagonizado por Sam Worthington (à dir.). Apenas porque Matt Damon dispensou o papel. (Foto: Getty Images e Divulgação)
Sarah Jessica Parker (à dir.) é praticamente um sinônimo de Carrie Bradshaw, sua extravagante personagem na série e nos filmes de 'Sex and the City'. No entanto, a primeira cotada para o papel principal foi a atriz Dana Delany. (Foto: Getty Images)
Acredite se quiser: Bette Midler (à esq.) foi a primeira convidada para protagonizar 'Mudança de Hábito' (1992). Mas a diva achou que o papel ficaria melhor nas mãos de Whoopi Goldberg. De fato, Whoopi acabou ganhando mais um personagem ótimo para seu currículo. (Foto: Getty Images e Divulgação)
Reese Witherspoon (à esq.) recusou o papel de Sidney da franquia 'Pânico'. Sorte de Neve Campbell, que acabou ficando com a personagem pela qual ainda hoje é mais lembrada. (Foto: Getty Images e Divulgação)
Dá para imaginar John Travolta (à esq.) como 'Forrest Gump, o Contador de Histórias' (1994)? Não, né? Ainda bem que o ator recusou o papel e Tom Hanks ficou com o personagem, numa performance que lhe rendeu um dos seis Oscars que o filme levou. (Foto: Getty Images e Divulgação)
Oi? 'Buffy: A Caça-Vampiros' (1997–2003) como a líder d'As Patricinhas de Beverly Hills' (1995)? Pois é. Sarah Michelle Gellar (à esq.) quase ficou com o papel que trouxe Alicia Silverstone para o imaginário de crianças e adolescentes da década de 90. (Foto: Getty Images e Divulgação)
A priori, Mel Gibson (à esq.) é quem deveria interpretar Batman nas versões de Tim Burton para o herói. Porém o ator se recusou porque acreditava que a produção seria um fracasso. Michael Keaton ganhou o papel e foi alçado ao status de galã no início dos anos 90. (Foto: Getty Images e Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário