quinta-feira, 2 de junho de 2011

MAPA MUNDI DIGITAL IBGE

Recentemente o IBGE lançou um mapa-mundi digital, com síntese, histórico, indicadores sociais, economia, redes, meio ambiente, entre outras curiosidades, além de servir para vários tipos de pesquisa e busca de informações, vale a pena conferir!
 

http://www.ibge.gov.br/paisesat/main.php

É muito interessante!!!
Acessem!!!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

CURRÍCULO DE ATIVIDADES OU DAS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS


 
Devemos saber administrar melhor nossas capacidades para não traçarmos metas intangíveis ou metas que vão necessitar de um esforço que prejudicará outros objetivos ou outras capacidades em que temos habilidades e que não devem ser vilipendiadas, seja na vida pessoal, na escola ou profissionalmente.
Com todo este panorama, devemos através da auto-avaliação compreender melhor do que somos capazes de realizar, para estarmos sempre nos aprimorando e nos renovando, para que a cada dia nosso crescimento seja mais amplo perante a um Mundo que sofre mudanças cada vez mais rápidas, seja no cotidiano das Organizações ou na nossa vida pessoal. O desenvolvimento da capacidade intelectual individual exige constantemente de cada um de nós uma maior dedicação.
Assim à medida que o auto-conhecimento do aluno aumenta, maior será seu desempenho escolar. Para isso o papel do professor é fundamental, pois será através do professor que o aluno será estimulado para se desenvolver e assim se lapidar para estar com uma preparação mais adequada ao caminho que deseja seguir. Em consequência disso, conquistar mais sucessos do que frustrações na busca pelo seu espaço, conseguindo uma auto-imagem bem positiva e realista.
É claro que não é somente responsabilidade do professor a construção dessa imagem, é também do aluno, que deve saber absorver o conhecimento através da sua trajetória e valorizar o acompanhamento do professor numa sintonia que enriquecerá a formação do indivíduo para toda vida a fim de saber suprir as exigências que lhe são apresentadas.
     Quanto mais desenvolvermos uma diversificação das nossas habilidades, mais estaremos preparados para as constantes mudanças e nosso potencial será diferenciado. Para isso devemos além do conhecimento ter a sabedoria de através das nossas visões, sabermos avaliar cada situação para que o nosso julgamento nos forneça a melhor maneira para agirmos e ter o grau mais elevado.
         Através dessa reflexão o conhecimento será ilimitado e grande aliado do nosso currículo já que estamos na era da informação e toda preparação é fundamental.